• GO TO GLOBAL SITE
IMPROVED SOLUTIONS PORTUGAL

Vale de Cambra

Portugal

Contact us
Atualidade
10/12/2019

Agitador lateral de fundo LR/LM

Agitador lateral de fundo LR/LM

A gama de agitadores laterais de fundo foi concebida para serem usados em aplicações de manutenção e mistura de produtos de baixa viscosidade. São utilizados em tanques de processamento e armazenamento na indústria alimentar, em produtos como vinho, óleo, leite, cerveja, sumos e álcool.

Uma das particularidades dos agitadores laterais é que são económicos para aplicações em depósitos de grande volume, ao contrário dos agitadores verticais com o mesmo volume de tanque.

Na nossa gama de agitadores laterais standard dispomos dos modelos LR, que são agitadores acionados por meio de motorredutor a uma velocidade de 200 rpm, trabalhando com poucas rotações para poder produzir uma agitação suave ou a manutenção do produto, e por outro lado, dispomos do modelo LM que é acionado por um motor direto, com uma velocidade de 1000 rpm ou 1500 rpm, para poder produzir uma rotação mais intensa.

Estes agitadores são instalados inclinados na parte inferior da virola do depósito e o seu princípio de funcionamento baseia-se na rotação da hélice, que cria um fluxo que empurra o produto para o fundo do depósito, conseguindo que este suba até à superfície do líquido pela parede do tanque na parte oposta ao agitador.

São agitadores de construção robusta e de fácil manutenção. Devido às suas dimensões e baixo consumo, são uma solução ideal para instalações onde existem restrições no consumo energético ou para grandes depósitos onde não é possível montar um agitador vertical.

O departamento de Engenharia faz estudos de simulação de processos de mistura com o software CFD (Computational Fluid Dynamics) para otimizar o produto e proporcionar a melhor solução. 

Um dos pontos fortes dos nossos agitadores laterais é a sua qualidade. O acabamento superficial desses agitadores, ao contrário dos da concorrência ou de agitadores mais industriais, é excecional, oferecendo uma rugosidade inferior a Ra 0,8 em todas as peças em contacto com o produto e com acabamentos de qualidade polida muito valorizados pelos nossos clientes.

Uma das grandes diferenças dos nossos agitadores laterais relativamente aos da concorrência é que todos os redutores dos agitadores laterais LR usam óleo alimentar de categoria H1 (incidental food contact) registado pela NSF (National Sanitation Foundation). Esta organização internacional revê o processo de fabrico de um produto e determina se o produto cumpre os standards específicos de segurança, qualidade e sustentabilidade.

Além de ser uma questão de qualidade e de segurança muito importante e primordial no nosso setor, também confere valor acrescentado à nossa gama de agitadores, diferenciando-os da concorrência e definindo boas práticas.

A INOXPA dispõe de várias versões e opções para estes agitadores, como diferentes tipologias de vedações mecânicas e materiais, opção de hélice de grande caudal para os agitadores LR, blindagem em aço inoxidável, motores com outras proteções, possibilidade de versão Atex. 

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações, o nosso departamento técnico pode assessorar e ajudar a selecionar o modelo mais adequado às necessidades e exigências de cada cliente 
https://www.inoxpa.pt/empresa/contacto

Outras notícias

Vídeos

Veja online todos os vídeos disponíveis da extensa gama de produtos da INOXPA


Ver mais